I Encontro Estadual Mulheres de Axé do Rio de Janeiro

O I Encontro Estadual Mulheres de Axé do Rio de Janeiro foi realizado pela Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde, nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2011, no município do Rio de Janeiro, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro.

O evento teve como objetivos: contribuir para qualificar o ativismo das mulheres de terreiro, fortalecer e ampliar a participação das mulheres nos espaços de defesa dos direitos humanos e do controle social de políticas públicas.


Público: Mulheres de terreiros do Estado do Rio de Janeiro, Gestores de saúde e da promoção da igualdade racial

Local: Arcos Rio Palace Hotel
Avenida Mem de Sá 115 - Lapa - Centro/ RJ

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Odorico Monteiro, Secretário da SEGEP/MS sauda Mulheres de Axé

Prezado José Marmo,

Impossibilitado de participar da abertura do I Encontro Estadual de Mulheres de Axé do Rio de Janeiro, gostaria de levar minha homenagem e apoio a essa importante organização do movimento social brasileiro que expressa a diversidade, a pluralidade e a religiosidade de nosso povo, em especial das mulheres. Mulheres guerreiras, mulheres sensíveis, mulheres negras, mulheres plurais. 

A mulher brasileira guarda no seu jeito de ser o poder de sua alma e de sua garra, escrito em poesia e prosa na história falada, muitas vezes silenciada na história escrita. Resgatar esse lugar da participação feminina, em todos os espaços de manifestação do povo, incluindo a pluralidade religiosa e cultural é fundamental. É resgatar a presença feminina na história do nosso Brasil. 

Conte conosco para dar visibilidade às diferentes expressões do movimento feminino na sua diversidade de organização social e  para contribuir com o fortalecimento da luta da mulher para ocupar o seu espaço de poder e de fala. 

Sucesso no evento. Axé para todas e todos. 

Odorico Monteiro
Secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde 

Um comentário:

  1. sÓ SABE FAZER ISSO ESSE LADRÃO, É VIAJAR, VIAJAR E POUSAR! PALHAÇO!

    ResponderExcluir